terça-feira, 15 de junho de 2010

Immigrant Song

Fora da janela, há inúmeros e fantásticos caminhos a serem explorados. Mas, para conhecê-los de verdade, há de saber viajar. Esta habilidade é muito mais do que conhecimento de línguas ou a ciência de fazer uma mala completa. É mais do que pegar o trem certo na hora certa, ou tirar centenas de belas fotos. Viajar é um indescritível prazer.

Com ou sem companhia, é importante nunca estar sozinho. Saber, antes de partir, colocar o que importa dentro de uma caixinha, para, depois, abrí-la a qualquer hora. Viajar é, além de absorver o lugar, levar um pouco de sua existência. O bom viajante deve também andar acompanhado das suas saudades, pois, quem sabe viajar, sempre deixa algo importante a que retornar.

Ser viajante também consiste em criar sua própria mística, ter suas crenças e amuletos para que tudo dê certo. E, se não der, ter quem ore por ele para que retorne são e salvo ao lar, com as histórias que coletou no seu percurso.

Para viajar bem, há de saber amar o sol, mas principalmente a chuva. Quem conseguie apreciar um dia cinzento nunca se frustrará enquanto estiver na estrada.

Quem almeja fazer boa viagem, também precisa ter sensibilidade. Tanto para se apaixonar por uma parede de tijolos ou o mar, quanto para sentir as energias de quem o espera. Só assim pode-se estar em vários lugares ao mesmo tempo, e regar suas rosas apenas pedindo pequenos favores às nuvens. Ao retornar para seu lar, ele as encontrará belas e coloridas, desabrochando-se em sorrisos para recebê-lo.

Por fim, ao viajar, deve-se explorar os terrenos mais obscuros dentro de si. É procurar respostas, segredos e chegar a conclusões verdadeiras. Mais do que aprender sobre o mundo, um viajante deve aprender sobre si. E, assim, descobrir para qual lar retornar e os tesouros que vai levar na sua mala.

3 comentários:

  1. Profundo, belo e sincero. Parabéns pelas palavras, foram de extrema sensibilidade :)

    Beijos querido.

    ResponderExcluir
  2. viajar é um olhar tanto pra fora que ficamos meio sós, com o que há por dentro.

    lindo texto, queridíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Sempre lindo, sempre bom!

    Adorei este, dear!

    Beijinho :*

    ResponderExcluir