segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Stairway to Heaven

A coragem pra dar um passo. Um passo em vão. Às vezes diz-se apenas por dizer, para que o coração seja feliz. Não queremos certezas, não queremos respostas. Queremos um sorriso, um momento único, mesmo que amanhã tudo se evapore. Existe uma tensão única no universo, que consegue conciliar todas as nossas energias. E ela é inexplicável, intraduzível. Ela se passa num olhar ou sorriso, durante um sonho ou despertar. Ela se passa no melhor ou pior momento, na dor mais intensa ou no êxtase máximo.

De passo em passo caminha-se na poesia. Um mundo abstrato de sensações e incertezas, de dúvidas que rimam e de certezas em versos brancos. De métricas que contradizem os batimentos cardíacos e a dilatação das pupilas. De ideia que evapora num beijo, de reticências que respondem quase tudo que se precisa para viver. Arriscar-se é uma epopéia, é uma lágrima que vira oceano, é a ira de deuses em forma de ousadia.

Conquistar não é triunfar para sempre. É conseguir a eternidade em pequenas frações únicas que, em forma de memórias tornam-se parte do seu ser. É beber da fonte da vida e sentir um sabor de cada vez, quantas vezes quiser. E nesta descoberta, se redescobrir. Conseguir extender seu ser a quem o cerca. Ser capaz de amar. Ser capaz de entender o amor e deixá-lo moldar seu caráter.

Um passo. Esta é a garantia de felicidade que a vida nos dá.

Um comentário: