sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

What is and what shoud never be

Não adiantava mais se esconder, fazer de vítima e chorar. Está tudo acabado. De repente, um refúgio destruído, sem vestígios nem ruínas para reconstruir. A única coisa que havia sobrevivido à devastação era sua alma. Uma alma errante que buscava o conforto enquanto se escondia. A mesma alma errante que chegou àquele novo lugar, triste como um blues e amargo como um gole de whisky. Mas era ali que se encontraria, não queria mais conforto. Queria um lugar como aquele. E que acontecesse o que tivesse que acontecer.

A hora, agora, era de provação. E uma tranquilidade estranha vinha com aquela brisa noturna, sopro de luar. Uma mão invisível o tinha guiado até ali. Apesar do andar natural, ele sabia que não eram apenas suas pernas que o conduziram por aquele caminho. Não tinha portas do passado para fechar. Não tinha mais passado, na verdade.

Novos passos, o blues mais intenso e rápido. Mais pesado. Menos triste. Alguns intervalos, pausas curtas. Whisky sem pedras de gelo. Aquele era o novo ritmo. E o que desse errado, que se juntasse às ruínas antigas. Era hora de virar a página.

3 comentários:

  1. Adorooo que você está de volta!

    Novos planos, novos projetos né? Muita sintonia a nossa, também tô começando o ano (mais uma vez) tentando escrever mais... http://vivopraisso.wordpress.com/

    Só um exercício para escrever como você um dia ;)

    Beijo amore

    ResponderExcluir
  2. eu sorri quando soube que voltaria, sorri quando disse que eu seria a primeira a ler e sorri agora, ao ver que muita coisa mudou, sim. mas o talento sempre permaneceu aí, do lado esquerdo do teu peito.

    me orgulho de ti, me orgulho muito.
    e agora que virou a página, acredite: é só recomeçar.

    um beijo.

    ResponderExcluir