segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sprayed it with perfume

Pefume é cheiro que toca suavemente nosso olfato e nos encanta com força e suavidade. Pois o perfume bom tem personalidade, mas mesmo assim é sutil e não nos agride. Ele consegue nos seduzir com a coisa mais básica que precisamos fazer para viver: respirar. E todo mundo que quer manter-se em pé deve apreciar um bom aroma.

Como é mágico, o perfume. Nós conseguimos sonhar com olores, com uma sensação muito similar à que temos quando acordados. Eles podem ficar guardados num frasco, assim, protegidinho. Ou então desfilar por aí, envolvendo o corpo da mulher amada e dando aquele toque mágico a qualquer ambiente em que ela estiver. E o cheiro dela nada mais é que complemento e potencializador de sua beleza; ela não deve ser vistta apenas com os olhos, mas também captada pelo olfato.

O melhor é que o cheiro é muito pessoal e característico, mas ao mesmo tempo pode ser transportado por objetos e pelo imaginário. Sim, o perfume pode se impregnar em pecinhas de roupa ou pequenos mimos dados pelos amantes, como também pode embebeder-se na memória para nunca deixar o outro só. É recordação e presente, é sensação que pode ser levada em caixinha com fita ou pedaço de tecido.

Sim, os cheiros são fantásticos, maravilhosos. Mas o melhor mesmo é a imagem de seu portador, após um reencontro. Mesmo com regalos e recipientes, mesmo com a memória que busca o aroma e traz prazer similar, não existe maior gosto que retornar para sentir novamente o perfume nas roupas, cabelo e pele de quem exala um perfume tão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário