segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Believe

O que você diz, quando encontra em um riso o grande propósito das lágrimas? De repente, você percebe que tudo valeu a pena pra ver esta pequena flexão de lábios, que pode ocorrer por qualquer motivo besta ou trivial sem perder em si sua luminosidade, mas sabe que está acontecendo por você.

Aí você se lembra de que um dia pensou em desistir, que molhou a ponta do pé e teve medo de pular na piscina, pensando que a água era gelada e subestimando o poder do sol. E ri secretamente de medos bestas que teve, de quantas vezes deixou a esperança escorrer entre seus dedos e seu coração, e quando até se revoltou acreditando que tudo era uma grande bobagem. Em contrapartida, por vezes ainda presencia tudo acontecendo e se belisca, custando a acreditar que finalmente tal felicidade chegou.

Existem vários discursos flutuando por aí, e acreditar neles não é uma questão de confiança. É uma questão de crença própria, de aguentar firme esperando aquele navio que talvez ainda nem apareça no horizonte. É fazer sinal sem ser resgatado, mas continuar gritando sempre que escutar algum sinal de vida por perto. É saber que se pode respirar debaixo d'água, e fechar os olhos e continuar andando, com passos certos e confiantes.

Então, num dia desses, banal como qualquer outro, você poderá levantar suas pálpebras para deixar a luz entrar e, de repente, se deparar com uma imagem encantadora formada por uma claridade única, em forma de lua crescente que se abre ao ver sua imagem. E perceber que outras mãos guiam a sua, e que você flutua numa dança mesmo sem saber o ritmo. E aí você sorri de volta.

5 comentários:

  1. Estava com saudades de ler seus textos, Enzo! =)
    Que bonito, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Sua motivação me é muito bem vinda, enzo
    ^^

    ResponderExcluir
  3. a alegria de se distrair de tudo, relaxar, esquecer o que incomodava por uns momentos e, sem nem perceber, estar feliz, amar... sorrir de volta.

    que bonito, querido!

    ResponderExcluir
  4. Digo o mesmo que a Gabi, tava com saudade dos seus textos.

    São mais do que seus reflexos, são histórias que percebo a semelhança

    muito bom, bro

    ResponderExcluir