sábado, 23 de janeiro de 2010

Alvorada

Existem épocas em que as sombras correm soltas, espreitando para agarrar nossos corpos, querendo plantar ímpetos de tristeza e desânimo em nossos corações. Mas, para expurgar todo este mal e impedir que lágrimas sejam mais intensas que sorrisos, o amanhecer nos presenteia com bela alvorada, resplandescente no céu que, com feixos de luz, aquece cada canto do coração e não deixa espaço para haver sombras.

E a alvorada pode ser um riso gostoso, embalado no ritmo de um sambinha que faz as pernas mexerem involuntariamente e convida a dançar. E aquele rabisco que evoca a música e faz a banda executar gentil pedido com rigor de ordem é nada menos que suave brincadeira em guardanapo de bar.

Também pode despontar, esta maravilha, por um brilho. Mas não o brilho de joias exuberantes, e sim por um abrir de olhos que não merecem clichês e ofuscam a beleza de belos brincos. Uma alvorada que pode se aproximar sem limites da sua retina sem causar o menor dano, apenas refrescando-lhe a vista nos mais chuvosos dias.

Não importa o que acontece no entorno. Existem raros momentos em que o horizonte é nosso, mesmo que por breve fagulha de tempo. E nesta hora não se pensa no seguinte, não se pensa em mares de problemas que estão prontos para nos submergir. A carroça da vida vai continuar trotando deste modo desenfreado, sem rédeas. Mas, enquanto esta aurora nos beija, não importa prestar atenção no caminho. Apenas respiramos fundo e deixamos a alvorada renovar nossa paz.

2 comentários:

  1. A renovação vem conforme o necessitado..

    Muito bom te rever por aqui, fico mais do que feliz com esse novo refúgio. E acredite que esse refúgio não é só seu, é de todos os que o leêm.

    Abraço, man

    ResponderExcluir
  2. eu nao tenho palavras mais bonitas que a do petty pra usar, então vou só dizer que perdi! hahahaa abs!

    ResponderExcluir