Em um dia como este, talvez a gente vá a um bar corriqueiro, com as pessoas de sempre e as mesmas piadas. Nós vamos dar boas risadas entre um chopp e outro, comer uns petiscos, tomar um vento na mesinha da calçada. Ou talvez a gente tenha uma conversa séria, que nos faz sentir medo. Um frio na barriga, acompanhado de pessimismo, e então decidimos mergulhar na rotina para esquecer dos problemas. E surgirão vários questionamentos e reflexões, durante a pausa para um café ou frente ao bebedouro. E eles se perderão no encontro dos nossos olhos.
Ou talvez tudo isso aconteça junto.
Ao acordar, ninguém sabe o que esperar de um dia. Você sabe para onde vai, aonde deve voltar. Mas, fora isso, para onde podemos ser levados? Para uma festa, sequestrados pelos próprios amigos, ou então durante a hora mais tediosa do dia recebermos um convite gostoso. Sermos surpreendidos pela chuva, ganharmos presente, nem que seja um chocolate, ou cochilar no ônibus e perder o ponto.
Mas hoje é o melhor dia da sua vida. E você vai fazer a pergunta que tinha desistido de fazer. Vai receber a resposta que tanto deseja, do jeito que nunca planejou. Vai conhecer um lugar totalmente novo, que só de fechar os olhos e lembrar, vai poder chamar de seu. Porque você nunca viveu um dia igual a este.
muito bom mesmo!
ResponderExcluirseus textos sempre me deixam otimista, enzo!
ResponderExcluir