quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Wine is fine, but whiskey's quicker

Sou eu e o mundo. Quando tudo isso acabar, quando todas essas mudanças forem finalizadas, eu ainda estarei lá andando, achando meu rumo e lendo o roteiro da vida. De repente a surpresa boa vem, ou a má, e aí então estarei no fundo do poço.

Não me importa.

Só quero que passe rápido, pular logo os capítulos chatos pra ler o epílogo. Esta acidez que desce devagar e me corrói por dentro podia passar logo, mesmo que mais intensa, mesmo que me desnorteie mais. É como aquele curativo que a gente arranca e sabe o que vai doer. Tirar devagar não minimiza a dor, apenas prolonga. Quero puxar de uma vez, nem que me tire junto um grito. Nunca gostei de tortura e muito menos de agonia. Nada de ficar vendo a agulha antes da vacina, a altura antes da queda. Me empurre e eu vou saber.

Eu vou pra lá e não vou levar ninguém. Preciso passar por isso sozinho, mesmo nas horas em que grito por ajuda. Se você escutar, finja que não ouviu. É puro desespero, eu sei que vou passar e sobreviver. Eu sei porque já tomei muita porrada e nunca fugi da briga. Eu sei porque um dia vou tomar uma cerveja e rir de tudo, vou achar que foi besta e que minhas reclamações eram pura fraqueza. No final, quando a gente chega à chave das coisas, entendemos o propósito de todos os fatos, e aceitamos. Mesmo sabendo que podia não doer tanto.

Não gosto que me apontem uma arma. Se quer me ameaçar, atire sem falar nada. É mais digno e rápido, só não é mais limpo. A vida não pode ficar nos encarando e coagindo. A gente pode querer dar o troco e fazer alguma besteira, dar uma de herói, de repente.

Chega.

Que o roteirista dessa merda venha logo a mim e a gente acaba logo com essa palhaçada. Menos diálogo, mais ação. Não quero saber de enrolação, quero preto no branco porque eu sei que cada cena tem um propósito. Eu gosto de vinho, mas ando sem paciência para decantar, ficar olhando contra a luz, sentir o cheiro, provar em pequenos goles para depois servir. Quero uma dose quente de whisky cowboy. E pra tomar em um único gole, de preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário