terça-feira, 9 de março de 2010

Don't wait

Veja como o oceano é vasto. Tem muito para navegar e conhecer, calmarias e tempestades, ondas e continentes. Olhe para o mundo lá fora: oferecendo tanto, prazeres pequenos e grandes, pessoas, sabores, músicas e paisagens. E tudo isso é seu, apenas basta navegar. Deslizar leve sobre as águas, deixar o vento soprar suas velas e confiar na sua bússola.

São tantos prazeres por aí... Não vale a pena ficar no mesmo continente. Não, não vale a pena ancorar em um lugar e ceder à estagnação. Permita-se ao novo, às descobertas. Explore, tem tanto a ser visto e sentido. Tantas texturas que ainda não encontraram sua pele, tantas vozes que não chegaram aos seus ouvidos e tantas paisagens que vão ficar ainda mais bonitas refletidas nos seus olhos. Olhe para o horizonte: ele está esperando por você, e um vento perfumado estufa suas velas.

O tapete azul que se estende para suas aventuras é macio. Você está livre, veja até onde ele vai. Sim, há tempestades, há perigos. Mas você sempre vai poder ancorar num porto. Não há nada a temer, nenhum navio termina a jornada intacto. O importante é ter braveza, é seguir sempre rumo aos seus sonhos e desejos. E, na tempestade mais forte, seu porto seguro estará lá. Forte para você ancorar, aconchegante para você descansar. Não tenha medo de navegar. Porque, às vezes, o medo é mais forte do que a própria tempestade.

3 comentários:

  1. QUE LINDOOO! Inspirador para o meu dia! Nossa, hj eu acordei bem assim, içando a vela e querendo deixar q minhas antigas convicções mudem com o navegar. To deixando o mar levar...e to sem medo...quero mais é ser feliz com este mundão cheio de surpresas.

    Sua palavra é um ordem!

    DEMAIS, amigo!!!

    Não sabe a importância do seu "expressar" na minha cacholinha confusa de cada dia.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Lendo o seu texto lembrei de 'roll the dice', do Bukowski.

    'O importante é ter braveza'. Disse tudo.

    ResponderExcluir