domingo, 28 de março de 2010

Currents

Eu que já andei bastante neste terreno desconhecido sei o quanto ele é tortuoso. Mas sempre tive forças para atravessar. Tanta, mas tanta força, que simplesmente sei o caminho de cor e de olhos fechados. A gente sempre consegue seguir em frente quando tem um objetivo. Quando busca um sublime talvez inédito, quando crê na beleza que está do outro lado, de onde a luz vem.

Olha, a paisagem de lá é a mais bonita para quem sabe contemplar. Eu digo isso porque já vi e vou continuar vendo, sei que vou e minha confiança basta. Conselhos negativos e adversidades não vão mudar minha opinião. Olha como as flores nascem, e o verde é vivo. Quem vive na gruta desconhece a beleza e o som de uma cachoeira, e nunca viu a bela flor que pode, milagrosamente, nascer de um pedregulho.

E como é bonita a caminhada quando se aprendeu a andar. Como é bom nada temer, e, destemido, desbravar os mistérios sob o título de louco. O fluxo da correnteza é um, mas o destino do homem não é um rio. Somos livres para navegar e conhecer a felicidade em todas as formas. Só não estamos acostumados com isso.

Espera só, a próxima paisagem é linda, eu prometo. Não sei para onde o barco está indo, mas vai ser para o belo. Eu não estou errado, porque sei que a beleza existe. Ela é tudo para quem sabe apreciar. Viver a beleza basta. Viver basta. A beleza basta. E meu barco vai semeá-la por todos os cantos do mundo.

2 comentários:

  1. E, quando o caminho é de volta pra casa, podemos encontrar a verdadeira paz.

    Belelo :)

    ResponderExcluir
  2. Como assim vc se superou de novo?
    Olha, acho q este é meu preferido.

    Destaco: "...desbravar os mistérios sob o título de louco"; "Somos livres para navegar e conhecer a felicidade em todas as formas"; "Viver a beleza basta. Viver basta. A beleza basta".

    Eu tb acredito nela. E vivo a bela vida.

    ResponderExcluir