domingo, 4 de abril de 2010

Wish you were here

O tempo carregou-os nos braços para um passeio incomum. Segurava-os de um jeito peculiar, e talvez mais ninguém possa dizer que foi carregado assim. Romperam os limites, afinal, em um pequeno aceno perceberam que se conheciam por mais tempo do que jamais daria para viver. E, neste sorriso mútuo, a ansiedade por um abraço só aumentava.

A vida é cheia de esperas, de encontros, de ansiedade. Mas muito disso acaba não valendo a pena. Em contrapartida, eles descobriram a fórmula. Valia a pena desde que um abraço sincero ou um cafuné viesse como esperado. Tudo era simples, por mais que eles entendessem os aspectos mais complexos da vida. Na verdade, estavam fartos era disso: de como as pessoas simplesmente complicavam tudo e esqueciam das pequenas coisas que traziam calma e paz.

E, quando separados, eram capazes de amar mais. A presença física dava lugar ao pensamento, e eles se materializavam para o outro em todas as coisas significativas. O desejo era uma ponte que diminuia cada distância, colocando a mão de um sobre o outro ao adormecer, carregando as palavras mais belas com o vento para balançar os cabelos.

Uma companhia de verdade é isso: a presença desejada, a vontade de compartilhar tudo de belo que sê vê e se prova. Certamente, um ainda iria mostrar muita coisa boa para o outro, além das maravilhas que descobririam juntos. E, quando se separassem, o desejo manteria a conexão. E o tempo carregaria os dois nos braços para juntá-los novamente.

2 comentários:

  1. O tempo, como resposta pra maioria das respostas. Que o tempo melhorou, não há dúvidas; eu só torço pra que o tempo não demore todo o tempo que o tempo tem pra não vir.

    Muito bom, como todos os outros. =]

    ResponderExcluir
  2. "O desejo era uma ponte que diminuia cada distância, colocando a mão de um sobre o outro ao adormecer, carregando as palavras mais belas com o vento para balançar os cabelos."

    Você sabe encontrar as palavras exatas, não é? E me diz, como não admirar essas suas criações? :)

    Puro, lindo e verdadeiro.

    Um beijo, querido!

    ResponderExcluir